Novidades
Prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, anuncia candidatura a presidência da Famem
‘Maranhão no Campo’ destaca boas práticas ecológicas e pensamento verde
parabenizar o presidente do TRE, desembargador José Gonçalo, que conduziu serenamente essa grande eleição, muito disputada em todas as cidades. Parabenizo, ainda, a presidente desta Casa, deputada Iracema Vale, que elegeu seu filho prefeito de Barreirinhas. Com certeza, foi a maior alegria que ela já teve, mais do que a sua própria eleição. Parabéns também aos meus amigos deputados estaduais, que também se elegeram, em especial, este aqui que está presente, o Juscelino Marreca, eleito prefeito de Santa Luzia”, enfatizou o deputado Ariston. Nesta semana, outros parlamentares também abordaram este tema na tribuna. O deputado Othelino Neto (Solidariedade) destacou a velocidade da divulgação dos resultados e a confiabilidade das urnas eletrônicas, que considera um exemplo para o mundo. No mesmo tom, o deputado Carlos Lula (PSB) ressaltou a atuação da Justiça Eleitoral, a velocidade na divulgação dos resultados e a confiabilidade das urnas.
Plenário tem vazamento de água do teto após chuva – Notícias
Projeto isenta doador regular de sangue de pagar inscrição em competição esportiva – Notícias
‘Diário da Manhã’ trata sobre o Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional
‘Em Discussão’ – Técnico do TRE/MA faz balanço das Eleições 2024 no estado
‘Café com Notícias’ – Padre Ribamar Vieira aborda roteiro do Círio de Nazaré do Cohatrac
Proposta exige que políticas sociais da União internalizem ‘fator amazônico’ – Notícias
Caixa diz avançar no atendimento digital sem abandonar agências físicas, mas funcionários apontam falhas – Notícias
Next
Prev

Farol do Maranhão

Participação de maranhenses nas Paralimpíadas de Paris em foco no ‘Diário da Manhã’

 Agência Assembleia

Assista ao programa na íntegra

O presidente do Instituto Maranhense de Deficientes Visuais (IMDV), Etevaldo Santos, destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (11), a participação de seis atletas do Maranhão nos Jogos Paralímpicos Paris 2024.

Etevaldo Santos também ressaltou a conquista de uma medalha de ouro pela corredora maranhense Rayane Soares, 27 anos, que se tornou campeã ao vencer os 400m da classe T13 (deficiências visuais) no atletismo. 

De acordo com o presidente do Instituto, além da medalha de ouro, Rayane quebrou o recorde mundial da prova, uma marca que durava desde 1995. Ela também ajudou o Brasil a encerrar os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 com um feito histórico dos atletas, que terminaram a competição em um inédito 5º lugar no quadro geral de medalhas, com um número recorde de ouros (25) e total de pódios (89).

No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, Etevaldo Santos defendeu maiores investimentos no esporte paralímpico nos ciclos anteriores à competição, como caminho para ampliar a participação e vitórias dos atletas.

“O esporte paralímpico tem evoluído a cada ciclo, mas precisamos cada vez mais de apoio. Falta ainda muito investimento antes das olimpíadas. Temos renovação grande também em nossas seleções e temos procurados também em outros estados mais atletas. Mas, foi o nosso judô que se destacou através de nossa confederação: quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Antes, era só destaque o futebol de cegos”, afirmou.