Coordenador do Programa Pé-de-Meia no Maranhão, Bruno Cacau, durante entrevista a Ronald Segundo
O superintendente de Participação Social da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e coordenador do Programa Pé-de-Meia no Maranhão, Bruno Cacau, falou sobre o alcance da iniciativa no Maranhão, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (3).
De acordo com o superintendente, no Maranhão cerca de 140 mil estudantes estão aptos a receber o incentivo do programa Pé-de-Meia, anunciado pelo Governo do Brasil em parceria com os Estados. Ainda de acordo como ele, o número total pode chegar a 160 mil alunos.
No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, Cacau destacou o calendário de pagamento e que o Programa Pé-de-Meia tem como objetivo principal reduzir a evasão escolar.
“O Programa Pé-de-Meia é mais uma iniciativa importante do Governo Federal e que é destinado aos nossos estudantes do Ensino Médio”, avaliou.
De acordo com Bruno Cacau, o estudante não precisa fazer qualquer cadastro para receber a poupança do ensino médio, basta ter CPF e matrícula em série do ensino médio público, registrada até dois meses após o início do ano letivo. Além disso, é necessário ter de 14 a 24 anos e ser integrante de família beneficiária do programa Bolsa Família, que será prioridade no início do programa.
O superintendente afirmou que o programa também beneficiará estudantes de 19 a 24 anos, de baixa renda, matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que também sejam pertencentes a famílias inscritas no programa Bolsa Família, mas que as diretrizes e regulamentação para o recebimento do benefício para esse público ainda serão divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).