O Sampaio Corrêa segue enfrentando uma verdadeira sina longe de seus domínios no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), a equipe maranhense empatou em 0 a 0 com o Tocantinópolis, pela Série D, e ampliou um incômodo jejum de vitórias fora de casa que já dura quase dois anos.
A última vez que o Tricolor conseguiu vencer como visitante em uma competição do Campeonato Brasileiro foi no dia 8 de julho de 2023, quando bateu a Tombense por 1 a 0, ainda pela Série B. Desde então, a equipe acumula apenas empates e derrotas atuando como visitante — seja na reta final da Série B, na Série C em 2024, ou, agora, na Série D.
A má fase fora de casa tem sido um dos principais obstáculos para o time engrenar nas últimas temporadas. Apesar de apresentar certa consistência jogando no Castelão, o desempenho longe de casa tem comprometido as campanhas do Sampaio e gerado forte cobrança da torcida.
Com o empate sem gols diante do Tocantinópolis, o time volta a campo pressionado a conquistar um bom resultado na próxima rodada, especialmente diante de sua torcida, para tentar equilibrar a campanha e evitar novos tropeços que dificultem a busca pelo acesso.
A pergunta que ecoa entre torcedores e comentaristas é: até quando o Sampaio Corrêa seguirá sem vencer fora de casa?
Enquanto isso, o MAC aproveita a boa fase e venceu o Imperatriz por 3 a 0, assumindo a liderança do Grupo B da Série D.
Os clubes maranhenses voltam a campo no próximo sábado, 10 de maio. O MAC encara em São Luís, o Tocantinopolis e o Imperatriz recebe o Sampaio.
No meio da semana, as três equipes tem jogos decisivos pelo Campeonato Maranhense. O MAC joga contra o IAPE e pode perder até por 3 a 0, já o Sampaio recebe o Imperatriz e um empate classifica a equipe boliviana.