O Instituto Educacional Waldir Filho por meio de nota, aponta que “causa a estranheza” a divulgação da sentença condenatória contra o próprio, mesmo com o segredo de justiça imposto ao processo.
NOTA À IMPRENSA
O Instituto Educacional Waldir Filho (IEWF) vem a público esclarecer os fatos relacionados à publicação veiculada por alguns blogs e portais de notícias, a respeito de decisão judicial proferida pela 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra.
1. O processo judicial em questão, iniciado em 2023, envolve menores de idade e tramita sob segredo de justiça, justamente para preservar sua identidade e integridade. Causa estranheza a sua publicidade, inclusive com uso político, expondo-os, mesmo que indiretamente.
2. No decorrer da instrução processual, o IEWF prestou todos os esclarecimentos e apresentou documentação que comprova que não houve qualquer ato de discriminação ou negativa de rematrícula por parte da Instituição.
3. No caso específico, tratava-se de rematrícula, já que os alunos estudavam no IEWF desde o ano de 2017.
4. Surpreso com a decisão que desconsiderou as provas documentais apresentadas, o IEWF informa que o processo está em fase recursal, momento em que serão novamente demonstradas provas da condução correta da Instituição de Ensino.
5. O IEWF reafirma que é uma instituição de ensino pautada em valores éticos, educacionais e cristãos, promovendo um ambiente inclusivo, acolhedor e respeitoso – princípiosincompatíveis com qualquer conduta discriminatória.
Lago da Pedra, 10 de abril de 2025.
Instituto Educacional Waldir Filho