São Luís pode virar a segunda casa do Flamengo na temporada 2025 no Campeonato Carioca. Após a diretoria abrir negociação para trazer o jogo contra Nova Iguaçu, no dia 19 de janeiro para o estádio Castelão, a Federação Maranhense de Futebol apresentou uma proposta para que um superclássico do estadual do Rio de Janeiro venha ser disputado também na capital maranhense.
Previsto para acontecer em Natal na Arena das Dunas, a partida entre Flamengo x Nova Iguaçu, virou um fracasso de vendas de ingressos, os valores estavam entre R$80 e R$250, portanto temendo um prejuízo, os organizadores decidiram cancelar a partida na capital potiguar.
Com o não do estádio Rei Pelé em Maceió nas Alagoas, restou aos empresários negociarem a partida para também ser disputada em São Luís, uma vez Fortaleza, Salvador e Recife não possuem interesse. Teresina foi outra opção colocada na mesa, mas a diretoria rubro-negra não quer a capital piauiense por conta das péssimas condições do gramado do Albertão, além de problemas nas arquibancadas que impedem a utilização da capacidade máxima.
Portanto, São Luís com a venda de quase 40 mil ingressos para o jogo entre Bangu x Flamengo, dia 22 de janeiro, virou a melhor opção para sediar a partida contra o Nova Iguaçu.
Porém, isso trará consequências para o futebol maranhense, que terá que adequar o Campeonato estadual para evitar coincidências de datas e jogos em dias seguidos no Castelão.
E uma das condições colocadas na mesa é que o Flamengo traga um clássico do Campeonato Carioca 2025 para São Luís. O rubro-negro será mandante em duas oportunidades contra o Botafogo, 12 de fevereiro e o Vasco no dia 15 de fevereiro, mas não é descartado um acordo com o Fluminense que detém o mando e tem jogo previsto para 8 de fevereiro.
Portanto, o estádio Castelão tem chances reais de sediar três jogos do Flamengo em menos de um mês, colocando a capital maranhense em evidência no cenário esportivo nacional.