Farol do Maranhão

Brandonistas e Felipe Camarão dialogam, buscando a paz e a unidade política

Aconteceu na última segunda-feira, 16 de dezembro, uma reunião que pode devolver a paz e a harmonia política ao Governo de Carlos Brandão. O vice-governador Felipe Camarão (PT), esteve reunido com Júnior Viana (PSB), Rubens Pereira e Marcus Brandão (MDB).

No encontro foram colocadas três pautas em questão para acabar com a turbulência na Assembleia Legislativa e enfraquecer as investidas jurídicas do Solidariedade, capitaneado por Othelino Neto.

De acordo com quem participou da reunião foi discutida: reestruturação da SECID, que seguirá sob comando de Márcio Jerry (PCdoB), não como secretário, mas como o responsável pela indicação; indicação em conjunto do nome do TCE/MA e pagamento das emendas impositivas.

Além disso, Brandão deixaria o Governo em abril de 2026, abrindo caminho para Felipe Camarão governador.

Para resolver o impasse os representantes do Governo Brandão colocaram para Felipe Camarão assumir a missão de liderar o grupo dos dinistas.

Felipe teria dado como resposta que o Governo poderia contar com sua articulação junto a Rodrigo Lago e Júlio Mendonça do PCdoB, Carlos Lula e Francisco Nagib do PSB e Leandro Bello do Podemos.

Os brandonistas compreendem que um diálogo com Othelino Neto é inviável.

Porém, uma aproximação com Fernando Braide (PSD), também já está no radar com o intuito de isolar Othelino.