O atual prefeito de Itapecuru-Mirim, Benedito Coroba, derrotado nas urnas para Filipe Marreca, ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), reivindicando a cassação do mandato do prefeito eleito e a declaração de inelegibilidade do deputado federal Marreca Filho (PRD).
De acordo a peça jurídica, assinada pelo advogado Marlon Reis, um dos autores da Lei da Ficha Limpa, Luiz Fillipe Torres Filgueira, conhecido como Fillipe Marreca, candidato a prefeito de Itapecuru Mirim – MA, promoveu diversas práticas configurando abuso de poder econômico, político e captação ilícita de sufrágio. Esses atos tiveram como objetivo direto influenciar o eleitorado e comprometer a igualdade de condições entre os candidatos.
Ainda de acordo com a ação, além de ações pontuais em benefício próprio, houve uma clara atuação
coordenada com seu irmão, o deputado federal Júnior Marreca Filho, conhecido como Neto também, utilizando recursos públicos e influência política para beneficiar a candidatura de Fillipe Marreca, criando desequilíbrio eleitoral.

Nas provas apresentadas, Benedito Coroba aponta uma série de ações promovidas por Marreca Filho para tentar influenciar na eleição, como abertura de poços artesianos, distribuição de kit de tijolos e areia, assim como obras de pavimentação que tinham publicidade do deputado federal.
Leia a AIJE contra Filipe Marreca na íntegra aqui: 0600525-57.2024.6.10.0016