Farol do Maranhão

Dilsinho, Silva, Barão Vermelho e muito mais se apresentam no Festival de Natal Equatorial em São Luís

Dezembro chega em São Luís abençoado pelo espírito do Natal, trazendo consigo a energia contagiante do Festival de Natal Equatorial, que transformará a Praça Maria Aragão, no Centro Histórico, no palco mais que iluminado com grandes estrelas da música popular brasileira nos dias 6 e 7 de dezembro, a partir das 19h.

O Festival que chega à sua terceira edição e já faz parte do calendário cultural da cidade, consagrado e referenciado pelo público maranhense contará, mais uma vez, com uma programação plural, democrática e totalmente gratuita.

A grande festa apresenta nomes consagrados, como Dilsinho, Silva, Barão Vermelho, além do maranhense Djalma Chaves e grandes revelações da Música Brasileira, como novos talentos ludovicenses: Os Tropix, Bia Mar e o DJ Felix, que garantirá muita diversão e energia na abertura e nos intervalos do Festival que é uma iniciativa da Equatorial Maranhão, em comemoração aos 20 anos do Grupo Equatorial no estado, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção da Novo Traço e apoio da Prefeitura de São Luís.

1º dia – Quem abre o festival na sexta-feira, 6 de dezembro, a partir das 19h é o DJ Félix, seguido por Os Tropix, uma das mais recentes revelações do cenário maranhense que prometem muita MPB e composições próprias, numa pegada tropicalista e celebrando os grandes mestres como Gil e Caetano.

Depois do gingado tropicalista, São Luís será presenteada com uma das maiores bandas de rock do Brasil, Barão Vermelho, que apresentará seu novo show “Do Tamanho da Vida”, título da música inédita de Cazuza e Barão Vermelho.

A nova turnê, que foi lançada juntamente com a nova canção durante o Rock in Rio 2024, inclui sucessos como “Bete Balanço”, “Exagerado”, “Maior abandonado”, “O Tempo não para” e “Pro dia nascer feliz”.

A banda promete um show histórico na Ilha do Amor, e deve embalar os fãs com os sucessos que marcaram a trajetória do grupo.

Quem fecha a noite do primeiro dia do Festival de Natal Equatorial é o talentoso Silva que também acaba de lançar seu sétimo CD e sua nova turnê “Encantado”, com parcerias com Leci Brandão e Jorge Drexler. O capixaba já gravou parcerias com nomes como Marisa Monte, Lulu Santos, Anitta, Ludmilla e Ivete Sangalo.  O cantor e compositor se apresentará com sua sonoridade única e hits como “A Cor é”, “Feliz e ponto” e “Fica tudo bem” dentre outros.

2º Dia – Já no sábado, 7 de dezembro, o samba, o pagode e a música maranhense ganham destaque no Festival. DJ Félix novamente é quem abre o palco e em seguida a cantora e compositora maranhense Bia Mar, uma das revelações da cena musical, que dividirá o palco com o cantor e compositor Djalma Chaves, um dos grandes nomes da música maranhense, com mais de 30 anos de carreira, que continua sua trajetória inspiradora.

Quem encerra o Festival de Natal Equatorial em grande estilo, é o cantor Dilsinho, o grande nome da nova geração do pagode. Carioca, o cantor e compositor se destaca como um dos principais nomes no pagode nacional. Irreverente, seu estilo e som diferentão renderam ao artista números estratosféricos e relevância que vai para além de seu nicho.

Dilsinho dá a voz aos hits “Péssimo Negócio”, “Baby Me Atende”, ‘Refém”, “Sogra”, “Trovão”, “12 Horas”, “Diferentão”, a recém entrada para a lista de sucessos “Passada de Mão”.

Para Sérvio Túlio, presidente da Equatorial Maranhão, o Festival de Natal é mais do que uma celebração do espírito natalino; é um momento especial para marcar os 20 anos da nossa história no estado. “Encerrar este ano tão significativo levando alegria, boas energias e música de qualidade para famílias maranhenses em um evento gratuito e inclusivo é motivo de grande orgulho. Mais do que uma festa, o Festival valoriza a cultura e fomenta a economia criativa e gera oportunidades, reforçando nosso compromisso com o Maranhão e com a transformação social ao longo dessas duas décadas”, destaca o presidente.

Para a Novo Traço é uma honra realizar esse festival pelo terceiro ano seguido, trazendo tantos artistas renomados para tocar gratuitamente para o público, além de promover artistas maranhenses com carreiras consolidadas e em ascensão. É um privilégio atender a uma empresa como a Equatorial Maranhão, que nesse momento tão marcante da celebração  de seus 20 anos, escolhe presentear o  público e seus clientes, na forma  de cultura gratuita, o que tem total sinergia com a nossa visão corporativa”, destaca o sócio-diretor da Novo Traço, Rafaello Ramundo.