Farol do Maranhão

Após polêmica na UFMA, livro de Tertuliana Lustosa entra na lista dos mais vendidos do Brasil

Após a polêmica apresentação de Tertuliana Lustosa com sua música e performance “educando com o c”, em um seminário na Universidade Federal do Maranhão em São Luís, o livro da mestranda se tornou um dos mais vendidos do país de acordo com a plataforma Amazon.

O livro Manifesto Traveco-Terrorista de Tertuliana Lustosa está na 55ª posição de livros mais vendidos na categoria Ciências, Matemática e Tecnologia.

O produto literário de 80 páginas está sendo comercializado ao valor de R$36,00 e ele foi lançado em janeiro desse ano.

De acordo com a sinopse do livro: O presente volume traz dois ensaios-manifestos de Tertuliana Lustosa, uma das mais inquietantes pensadoras queers em atuação no Brasil: Manifesto Traveco-Terrorista e Educando com o Cu.Cuceta: deriva, vasculha, interrupção, ataque, invasão, ocupação, desocupação, prostituição, política de explosão do universal e do colonialismo. Masculinidade não corresponde a pênis ereto e o desrespeito das categorias de expressividade de gênero se dá também pelos ecos desativados: o pênis como órgão sexual feminino, o clitóris como órgão sexual masculino, a cuceta em desordem. O corpo como arma. A palavra como gatilho.Traveco-terrorismo: terrorismo-saber bélico-poético, político-prostético, ético-hormonal, perspectivo-travesti, tupi-viado, trans-decolonialista, trans-antropofágico, autonomista-autoetnográfico, trava-contramachista, contato-transfilosofia, teoria-putaria. Em tríplice aliança, nossa bomba de efeito moral: corpo-desconformidade-protesto. Para além das construções de vestes, de gênero e de sexo.