O Globo Esporte divulgou na sexta-feira, 27 de setembro, que a Arena Casa de Apostas Fonte Nova em Salvador, que deve ser a sede do jogo entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 19 de novembro. A informação é um “banho de água fria” no torcedor maranhense que vem nutrindo a esperança desde o primeiro semestre desse ano de sediar o jogo.
O estádio Castelão de São Luís, inclusive tem passado por melhorias como a instalação de novos telões de LED, catracas eletrônicas novas e bancos de reservas moderno. Porém, não deve ser suficiente para vencer a concorrência da Arena Fonte Nova.
A propósito, a mídia nacional ignora completamente essa possibilidade, tanto que além da Fonte Nova, já foram especuladas a possibilidade da Arena da Amazônia em Manaus e a Neoquimica Arena em São Paulo como postulantes do jogo.
Nessas eliminatórias, o Brasil já jogou no Couto Pereira em Curitiba; Maracanã no Rio de Janeiro; Arena Pantanal em Cuiabá e no Mangueirão em Belém.
O próximo jogo no dia 15 de outubro contra o Peru será no Mané Garrincha em Brasília.
Para 2025, o Brasil terá ainda três jogos. Em março contra a Colômbia, junho contra o Paraguai e setembro contra o Chile.
É quase certo que São Paulo ou Porto Alegre sediem as partida contra a Colômbia e o Chile, já a partida do Paraguai deve ser levado a um estádio do Norte ou Nordeste.