Novidades
Prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, anuncia candidatura a presidência da Famem
‘Maranhão no Campo’ destaca boas práticas ecológicas e pensamento verde
parabenizar o presidente do TRE, desembargador José Gonçalo, que conduziu serenamente essa grande eleição, muito disputada em todas as cidades. Parabenizo, ainda, a presidente desta Casa, deputada Iracema Vale, que elegeu seu filho prefeito de Barreirinhas. Com certeza, foi a maior alegria que ela já teve, mais do que a sua própria eleição. Parabéns também aos meus amigos deputados estaduais, que também se elegeram, em especial, este aqui que está presente, o Juscelino Marreca, eleito prefeito de Santa Luzia”, enfatizou o deputado Ariston. Nesta semana, outros parlamentares também abordaram este tema na tribuna. O deputado Othelino Neto (Solidariedade) destacou a velocidade da divulgação dos resultados e a confiabilidade das urnas eletrônicas, que considera um exemplo para o mundo. No mesmo tom, o deputado Carlos Lula (PSB) ressaltou a atuação da Justiça Eleitoral, a velocidade na divulgação dos resultados e a confiabilidade das urnas.
Plenário tem vazamento de água do teto após chuva – Notícias
Projeto isenta doador regular de sangue de pagar inscrição em competição esportiva – Notícias
‘Diário da Manhã’ trata sobre o Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional
‘Em Discussão’ – Técnico do TRE/MA faz balanço das Eleições 2024 no estado
‘Café com Notícias’ – Padre Ribamar Vieira aborda roteiro do Círio de Nazaré do Cohatrac
Proposta exige que políticas sociais da União internalizem ‘fator amazônico’ – Notícias
Caixa diz avançar no atendimento digital sem abandonar agências físicas, mas funcionários apontam falhas – Notícias
Next
Prev

Farol do Maranhão

Daniela Arraes com foco no social surge como nova opção para vereadora de São Luís

Daniela Arraes, candidata a vereadora de São Luís pelo PDT, surge como nova opção para representar os ludovicenses na Câmara Municipal.

Mãe de Rafaella e Davi, Daniela afirma que “eles são a minha maior missão”.

”Minha jornada na política começou há mais de 30 anos, quando me incomodei com a injustiça social e a falta de dignidade em nossas comunidades. Me apaixonei e decidi que iria lutar para desenvolver justiça social e dignidade em nossas comunidades. A   partir da minha experiência pessoal e do conhecimento que acumulei, desenvolvi a crença de que é possível transformar a vida de crianças, jovens, líderes e moradores das comunidades em vulnerabilidade social, através da combinação de educação básica, educação profissional e acesso ao trabalho e tecnologias”, destaca.

Daniela diz ser apaixonada pelas causas sociais; tem foco na justiça social; vai apresentar projetos para apoiar o 3º setor; vai combater à insegurança alimentar e lutará por um programa geração de trabalho e renda.

Daniella Arraes lutou desde adolescente, “sempre fui profundamente incomodada pelos problemas na educação e na saúde. No movimento estudantil, encontrei a força para lutar por essas causas, tornando-me presidente de Grêmio e da juventude estudantil. Foi ali que entendi o poder transformador da política”, declara.

Como *empreendedora social e ativista comunitária, coordenei diversos projetos estruturantes, sempre com associações, cooperativas e comunidades organizadas. Um dos projetos que mais me marcou e me impulsionou foi minha experiencia no CEAPE Brasil, onde entendi a força do Microcrédito Produtivo orientado, que quando bem executado, pode promover Trabalho e renda, o  Programa Rua Digna, onde tive a oportunidade de contribuir para melhorar a mobilidade e dignidade nas comunidades. Sendo executado pelos moradores organizados em associações e entidades de do terceiro setor, as próprias comunidades puderam construir suas ruas, trazendo mais segurança e melhores condições de mobilidade e qualidade de vida. Esse projeto mostrou como é possível, com união e organização, transformar realidades. Outro programa apaixonante foi coordenar o Banco de Alimentos do Estado, um dos equipamentos fundamentaispara o combate à insegurança alimentar. A fome dói, e lutar contra a insegurança alimentar sempre foi uma das minhas maiores missões. Ver famílias, crianças e adolescentes terem acesso a uma alimentação digna foi uma das minhas maiores conquistas”, explica Daniela.

Com estes argumentos, Daniella Arraes quer chegar a Câmara Municipal de São Luís e tem o número 12 200.