Daniela Arraes, candidata a vereadora de São Luís pelo PDT, surge como nova opção para representar os ludovicenses na Câmara Municipal.
Mãe de Rafaella e Davi, Daniela afirma que “eles são a minha maior missão”.
”Minha jornada na política começou há mais de 30 anos, quando me incomodei com a injustiça social e a falta de dignidade em nossas comunidades. Me apaixonei e decidi que iria lutar para desenvolver justiça social e dignidade em nossas comunidades. A partir da minha experiência pessoal e do conhecimento que acumulei, desenvolvi a crença de que é possível transformar a vida de crianças, jovens, líderes e moradores das comunidades em vulnerabilidade social, através da combinação de educação básica, educação profissional e acesso ao trabalho e tecnologias”, destaca.
Daniela diz ser apaixonada pelas causas sociais; tem foco na justiça social; vai apresentar projetos para apoiar o 3º setor; vai combater à insegurança alimentar e lutará por um programa geração de trabalho e renda.
Daniella Arraes lutou desde adolescente, “sempre fui profundamente incomodada pelos problemas na educação e na saúde. No movimento estudantil, encontrei a força para lutar por essas causas, tornando-me presidente de Grêmio e da juventude estudantil. Foi ali que entendi o poder transformador da política”, declara.
Como *empreendedora social e ativista comunitária, coordenei diversos projetos estruturantes, sempre com associações, cooperativas e comunidades organizadas. Um dos projetos que mais me marcou e me impulsionou foi minha experiencia no CEAPE Brasil, onde entendi a força do Microcrédito Produtivo orientado, que quando bem executado, pode promover Trabalho e renda, o Programa Rua Digna, onde tive a oportunidade de contribuir para melhorar a mobilidade e dignidade nas comunidades. Sendo executado pelos moradores organizados em associações e entidades de do terceiro setor, as próprias comunidades puderam construir suas ruas, trazendo mais segurança e melhores condições de mobilidade e qualidade de vida. Esse projeto mostrou como é possível, com união e organização, transformar realidades. Outro programa apaixonante foi coordenar o Banco de Alimentos do Estado, um dos equipamentos fundamentaispara o combate à insegurança alimentar. A fome dói, e lutar contra a insegurança alimentar sempre foi uma das minhas maiores missões. Ver famílias, crianças e adolescentes terem acesso a uma alimentação digna foi uma das minhas maiores conquistas”, explica Daniela.
Com estes argumentos, Daniella Arraes quer chegar a Câmara Municipal de São Luís e tem o número 12 200.