Foi ainda no primeiro semestre de 2021, logo após a derrota nas urnas e no meio do “fogo cruzado” de denúncias quanto a sua atuação como secretário municipal de Saúde de São Luís, que Dr Joel se reuniu com a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão com o intuito de buscar um apoio. Naquela oportunidade, ele afirmava repetidas vezes que só queria trabalhar pela saúde pública e não concorreria mais ao cargo de vereador em 2024.
Passados três anos, Dr Joel oficializou sua candidatura a vereador de São Luís pelo PSD. Diferentemente de 2020, que ele era um franco atirador no PMN e que ainda terminou com a primeira suplência, o ex-secretário de Saúde entra como um dos favoritos.
Porém, alguns se questionam: “dá para acreditar em Joel, realmente?”. Um homem que já se mostrou que não possui palavra, compromisso e tem a trajetória marcada por mentiras?
Com o apoio da classe da saúde, ele não deve contar, afinal existe uma enorme decepção quanto a sua atuação, claro que entre os médicos, ele contará com apoio, mas ainda assim com certa de desconfiança.
Porém, Dr Joel deve avançar para além da saúde, onde a estrutura política “fala mais alto”, que é nas comunidades carentes e com o poderio econômico e político em que ele está investido com certeza é um dos favoritos. No entanto, será apenas mais um em uma Câmara Municipal que pouco acrescenta para a população ludovicense.
Além de Dr Joel, o PSD conta com os atuais vereadores Daniel Oliveira, Karla Sarney, Chaguinhas e Marcos Castro, além de outros nomes já bem conhecidos como Clara Castro, esposa de Osmar Filho; Douglas Pinto, ex-repórter da Tv Mirante; Severino Sales, ex-vereador; Soldado Leite, deputado estadual suplente; Mário Júnior, presidente do Moto e outros.
Pelas contas internas do partido, o PSD deve fazer cinco vereadores e os favoritos são por ordem decrescente: Daniel Oliveira, Clara Castro, Dr Joel, Karla Sarney e Chaguinhas.