Farol do Maranhão

Aeroportos do Maranhão estimam mais de 150 mil passageiros durante o período junino

Com o São João mais duradouro do mundo, somando mais de 60 dias de festa, o Maranhão está entre um dos destinos turísticos mais procurados, especialmente, nessa época das festividades juninas. Com a alta temporada, os Aeroportos de São Luís (SLZ) e Imperatriz (IMP) estimam que cerca de 158 mil passageiros cruzem os portões dos terminais no mês de junho.

Segundo a CCR Aeroportos, administradora dos aeroportos maranhenses, são esperadas mais de 1.200 operações de pousos e decolagens somente em junho. Para o Gerente do Aeroporto de São Luis, Marcelo Angelim, as expectativas são as melhores. “É um período de alta temporada no estado e estamos na expectativa de que milhares de turistas cruzem os nossos portões para aproveitar a imensa diversidade cultural que somente o nosso São João do Maranhão possui”, pontuou.

Os turistas que desembarcam em São Luís estão sendo recepcionados com muita festa junina, um momento especial proporcionado pela Secretaria de Turismo do Estado (SETUR), no saguão do aeroporto. A ação conta com a apresentação de grupos folclóricos, bumba meu boi dos sotaques de orquestra e matraca, cacuriá e entre outros; tudo para que o público que chegue no Estadotenha essa experiência imersiva de um dos maiores São João do Brasil.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.