O secretário de Representação Institucional em Brasília, Othelino Neto (PCdoB), comunicou ao governador Carlos Brandão (PSB), o seu retorno ao cargo de deputado estadual em caráter definitivo a partir de 30 de novembro, quinta-feira.
O motivo alegado por Othelino Neto está relacionado a indicação de emendas parlamentares, que o prazo final acaba no dia 30 de novembro, caso ele não retorne ao cargo, o direito a verba constitucional será do suplente Zé Inácio (PT), que está no exercício do mandato.
Outra questão importante é que Othelino Neto quer ficar mais próximo das suas bases eleitorais por conta da eleição municipal de 2024.
De acordo com informações de fontes próximas a Othelino Neto, não existe expectativa do deputado estadual fazer seu sucesso na REBRAS, pois o acordo com o governador Carlos Brandão envolvia expressamente apenas a titularidade do próprio deputado estadual.
Nos bastidores, muito se comentou sobre a insatisfação de Othelino Neto com o cargo que ocupava, pois o governador não teria cumprido com tudo que foi acertado antes da nomeação.
O anúncio oficial de Othelino Neto: