Farol do Maranhão

Jornalista Carla Cecato participa do lançamento da Aliança das Mulheres da Liberdade do Maranhão – LOLA (Ladies of Liberty Alliance)

Dia 18 de novembro, São Luís vai ser palco do lançamento de um dos grupos mais atuantes no Maranhão que une uma rede de mulheres independentes e liberais que, através das suas carreiras e/ou esforços pessoais, se dedicam a divulgar as ideias da liberdade individual e dos mercados livres. Trata-se da Aliança das Mulheres da Liberdade, mais conhecido como LOLA – Ladies of Liberty Alliance e quem estará presente será a jornalista Carla Cecato com passagens na Rede Globo, Record, Band, SporTV e Jovem Pan News.

Carla Cecato ficou nacionalmente conhecida por ser a âncora do Fala Brasil da Rede Record por vários anos, mas ganhou mais destaque ao ser a garota-propaganda da campanha de Jair Bolsonaro em 2022. Um ano depois, a jornalista anunciou a sua filiação política ao NOVO e diz ter recebido como missão atrair mais mulheres para o partido.

No Maranhão, Lariane Telles Mendonça, Mestre em Consultoria em Gestão Organizacional é a responsável por fundar o núcleo da LOLA que tem como missão é discutir, educar e capacitar as mulheres líderes do movimento liberal. No evento de lançamento vão estar presentes a jornalista Carla Cecato e da advogada Cristina Rando.
Juntas, elas vão ter uma manhã de diálogos e muitas trocas de experiências com outras mulheres no dia 18 de novembro no auditório da UNDB no Golden Shopping.

LOLA foi fundada em 2009 nos Estados Unidos e consiste em um grupo de mulheres preocupadas com a escassez de líderes femininas na luta pela liberdade. Durante os três anos seguintes, as voluntárias da LOLA trabalharam para criar uma rede de mulheres liberais. As voluntárias falaram em eventos, fizeram contatos com as novas senhoras da liberdade e criaram uma rede de apoio para aumentar o número de mulheres dedicadas a tornarem-se líderes em organizações que defendem a liberdade.

Atualmente, LOLA está presente em 35 países, destaque para a presença nas cidades de Nova York, Washington DC, Los Angeles, Chicago, Buenos Aires, Madri, Mumbai e no Brasil em 17 núcleos, distribuídos em 15 estados.