Seu apelo ao Papa Francisco para interceder junto às operadoras resultou na inauguração de torres de rede móvel da TIM nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe.
O evento, realizado nesta segunda-feira (13), testemunhou a entrega das torres que prometem não apenas aprimorar a experiência digital durante as travessias de ferryboat, mas também marcar uma nova era de conectividade para os maranhenses. Essa conquista é fruto da colaboração entre o Governo do Maranhão, a TIM, o Governo Federal e outras entidades.
Com a ativação da cobertura 4G em Cujupe e a futura disponibilidade da rede 5G, mais de 1,8 milhão de passageiros e cerca de 330 mil veículos anualmente beneficiaram-se desse avanço tecnológico nos serviços de transporte de ferryboat.
Além disso, o evento não apenas celebrou a conectividade, mas também abraçou a inclusão digital. O Ministério das Comunicações, durante a inauguração, anunciou a doação de 30 computadores para instalação nos terminais externos da Emap, integrando-se ao programa ‘Computadores para Inclusão’ do Governo Federal.
A presença de figuras-chave, incluindo o governador Carlos Brandão, o ministro das Comunicações Juscelino Filho, e representantes da TIM, reforça a importância desse marco para o desenvolvimento tecnológico e a conectividade no Maranhão. Este evento não apenas conecta as pessoas digitalmente, mas também simboliza uma parceria bem-sucedida entre o setor público e privado para impulsionar o progresso na região.