Farol do Maranhão

Independente leva a maior delegação para o Challenge Plus de Imperatriz e tem chance do tetracampeonato nacional

Os atletas do Independente Clube de Tênis de Mesa já estão em Imperatriz para a disputa da 23ª edição nacional do Challenge Plus que ocorre até o dia 12 de novembro na segunda maior cidade do estado. Os mesatenistas vão ter a chance de buscar o tetracampeonato do Troféu Eficiência que já foi conquistado em 2021 (São Luís), 2022 (Fortaleza) e 2023 (Teresina) e essa possibilidade é real, pois a agremiação está levando a maior delegação para o campeonato, 47 atletas.

Obviamente, que o clube organizador MEGE tem o maior número de participantes, 54 mesatenistas inscritos, mas é o Independente que está levando o maior número de atletas de uma equipe visitante.

O Challenge Plus de Imperatriz está contando com 476 inscrições de atletas de todas as regiões do país. Além de Independente e Mege, estão participando os clubes: AABB (São Luís), AABB (Salvador), Grilo (Ceará), AMF (Santa Catarina), APCEF Maranhão, AMIP (Pernambuco), Nipo Brasileira (São Paulo), Associação de Mesatenistas de Marabá (Pará), AGTM (Goiás), Nogueira (Distrito Federal), AMTM (Maringá/PR), Nikkey (São José dos Campos/SP), Associação de Paraupebas (Pará), Associação Paraense (Pará), Teresinense (Piauí), Cabana Clube (Pará), Sertanejo, Lua Tabble Tennis (Rio de Janeiro), Desportivo (Rio Grande do Norte), Nossa Senhora da Paz (Piauí), Jaracaty (Maranhão), Pará Clube, Paysandu (Pará), Pendagron (Maranhão), Sogipa (Rio Grande do Sul), Sport (Pernambuco), Ulbra (Tocantins) e YARA Clube (São Paulo).

No total são atletas de 16 estados brasileiros que vão em busca de medalhas e de R$15.000,00 distribuído em premiação entre diversas categorias.

O Independente Clube é forte candidato nas seguintes categorias:

Por idade: Sub-11; Sub-15; Sub-19 e Sub-21 do feminino. No masculino, o Sub-9; Sub-21; Sênior; Veterano 40 e Veterano 60 tem chances de medalhas.

Por ranking a maior aposta é em Jefferson Raione que vai jogar o Absoluto B e tem chances reais de uma medalha de ouro. Mas destacam-se também Thomas Kalvin no Absoluto C, Caio Sales e Henry Diniz no Absoluto D. Entre as mulheres, Alexia Morais, Anna Cibelly Maria Luiza e Raquel Santos tem chances reais de subir no pódio do Absoluto C.

Sobre o clube

O Independente Clube de Tênis de Mesa é a maior agremiação do esporte no estado do Maranhão. Com sedes próprias em São Luís e Tuntum, ainda conta com núcleos em Nova Olinda do Maranhão, Caxias, Balsas, Açailândia e Bacabal.

Em São Luís, aulas e treinos livres são oferecidos de segunda a sexta das 15h30 às 22h com os professores Jefferson Raione e Thomas Kalvin, os melhores atletas do estado na atualidade.

O Independente ainda oferece as terças e quinta-feiras entre 15h30 e 17h, aulas gratuitas para portadores da Doença de Parkinson.

O clube fica sediado na Rua P, 3 – Qd 12 – Parque Athenas, São Luís. Maiores informações podem ser buscadas através do link: https://www.instagram.com/independentetm/