4 de outubro de 2023! Estou em um quarto de hotel a margem do memorial do atentado do dia 11 de setembro de 2021 em Nova York, lugar de memórias que chocam o mundo, mas serve de esperança para reconstrução da humanidade. Desesperadamente, baixo os aplicativos da Globo Play (fiz assinatura), Paramount, Star+, apelei para o piratão e cheguei a tentar um aplicativo para brasileiros assistirem os canais do Brasil nos Estados Unidos, mas nada deu certo para assistir Internacional 1 x 2 Fluminense. Foi com o aviso do meu irmão, Dirceu Emir, botafoguense roxo, através do Whatsapp que soube da virada do Tricolor e do fim da partida.
Não podia ter sofrimento maior a um tricolor apaixonado que aos 18 anos viu de forma incrédula, o Fluminense perder o título da Libertadores nos pênaltis para a LDU em pleno Maracanã. 15 anos depois, os deuses do futebol podem corrigir essa injustiça.
O Fluminense já merece a GLÓRIA ETERNA faz tempo! O primeiro e mais antigo time de FUTEBOL em atividade no Rio de Janeiro. Clube campeão do Mundial de 1952, maior campeão carioca por quase 100 anos e detentor de uma apaixonada torcida, que aguentou até o fundo do poço da Série C em 1999.
Seja quem vier do outro lado, Boca Juniors com seis títulos de Libertadores ou Palmeiras três vezes campeão do campeonato mais desejado na América do Sul, já peço desculpas antecipadas, mas não tem como, dessa vez tem de ser o Fluminense.
O quarto frio e o ambiente gélido que vivo na noite desta quarta-feira, 4 de outubro, me lembrou o tetracampeonato brasileiro do Fluminense que assisti da redação do jornal O Imparcial em pleno plantão de domingo, mas dia 4 de novembro vai ser diferente, lembrarei outro grande momento: dia 5 de dezembro de 2010 em uma calor escaldante, um placar magro e o tricampeonato brasileiro no Engenhão.
Chegou a hora! Para consagrar Cano, o artilheiro do mundo! PH Ganso, desacreditado! Fernando Diniz, um autêntico treinador brasileiro! Marcelo que veio abrilhantar esse time! E claro toda a torcida tricolor que tem engasgado o grito de É CAMPEÃOOOO DA LIBERTADORES, desde 2008.