Novidades
Prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, anuncia candidatura a presidência da Famem
‘Maranhão no Campo’ destaca boas práticas ecológicas e pensamento verde
parabenizar o presidente do TRE, desembargador José Gonçalo, que conduziu serenamente essa grande eleição, muito disputada em todas as cidades. Parabenizo, ainda, a presidente desta Casa, deputada Iracema Vale, que elegeu seu filho prefeito de Barreirinhas. Com certeza, foi a maior alegria que ela já teve, mais do que a sua própria eleição. Parabéns também aos meus amigos deputados estaduais, que também se elegeram, em especial, este aqui que está presente, o Juscelino Marreca, eleito prefeito de Santa Luzia”, enfatizou o deputado Ariston. Nesta semana, outros parlamentares também abordaram este tema na tribuna. O deputado Othelino Neto (Solidariedade) destacou a velocidade da divulgação dos resultados e a confiabilidade das urnas eletrônicas, que considera um exemplo para o mundo. No mesmo tom, o deputado Carlos Lula (PSB) ressaltou a atuação da Justiça Eleitoral, a velocidade na divulgação dos resultados e a confiabilidade das urnas.
Plenário tem vazamento de água do teto após chuva – Notícias
Projeto isenta doador regular de sangue de pagar inscrição em competição esportiva – Notícias
‘Diário da Manhã’ trata sobre o Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional
‘Em Discussão’ – Técnico do TRE/MA faz balanço das Eleições 2024 no estado
‘Café com Notícias’ – Padre Ribamar Vieira aborda roteiro do Círio de Nazaré do Cohatrac
Proposta exige que políticas sociais da União internalizem ‘fator amazônico’ – Notícias
Caixa diz avançar no atendimento digital sem abandonar agências físicas, mas funcionários apontam falhas – Notícias
Next
Prev

Farol do Maranhão

Salvador, Manaus, Fortaleza, Recife, Maceió, Teresina, Natal e mais três cidades brasileiras estão entre as 40 mais violentas do mundo

O Brasil tem dez cidades na lista das 40 mais perigosas do mundo, segundo ranking do jornal inglês Daily Mail. O país ficou atrás apenas do México que possui 16 cidades, sendo 9 entre as 10 primeiras. Os números apontam que oito cidades do Nordeste e uma do Norte, possuem os maiores número de assassinatos para cada 100 mil habitantes.

Entre as cidades brasileiras, Mossoró (RN), é considerada a mais violenta, seguida por Salvador, Manaus, Feira de Santana (BA), Vitória da Conquista (BA), Natal, Fortaleza, Recife, Maceió e Teresina.

Algumas cidades famosas mundialmente estão na lista, dentre elas, os destinos paradisíacos de Cancún e Acapulco no México; Kingston na Jamaica e Cidade do Cabo na África do Sul.

Além dos países citados, os Estados Unidos possui as cidades de Nova Orleans, Baltimore, Detroit, Memphis, Clevelaand e Milwaukee, totalizando seis cidades entre as 40 mais perigosas do mundo. Colômbia, Haiti, Equador e Colômbia também figuram na lista.

O ponto positivo ficou pela ausência de São Luís do Maranhão, que já chegou a figurar na 21ª em 2016 no ranking do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal.