Nos últimos anos, o PSDB vinha definhando no Maranhão, mas agora em 2023 com a entrada do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Paulo Victor, o partido está voltando a ser grande, começando pela capital maranhense.
Na noite de sexta-feira, 4 de agosto, Paulo Victor contou com a presença de 27 dos 31 vereadores de São Luís, destes, um total de 8 já se filiaram na federação PSDB-Cidadania, mas o número pode aumentar em breve.
O PSDB fez o seu maior evento da história no estado do Maranhão e tem a oportunidade de se tornar muito maior com a pré-candidatura de Paulo Victor a prefeito de São Luís.
Vale lembrar que os tucanos já governaram a capital maranhense entre 2009 e 2012 com João Castelo (falecido), já teve uma importante bancada na Câmara de Vereadores de São Luís, Assembleia Legislativa e três deputados federais entre 2011 e 2015.
Agora, voltando as suas origens sendo comandado por um tucano histórico e de bico grosso, o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, o PSDB reencontra o seu caminho no Maranhão.