A ex-vereadora Rose Sales, agora filiada ao PSB, ingressou no sétimo partido ao longo dos últimos sete anos. Eleita vereadora de São Luís em 2008 e 2012 pelo PCdoB, a líder comunitária tentou ser prefeita de São Luís em 2016. Naquela oportunidade em apenas um ano, ele filiou-se ao PP, foi para o PV e terminou concorrendo pelo PMB.
Após perder a eleição de 2016 e terminar com menos de 2% dos votos, ficando a frente apenas dos nanicos PSTU, PSOL e do extinto PPL, ela decidiu buscar novos rumos políticos.
Em 2018, filiou-se ao PMN de Eduardo Braide na época para tentar uma vaga de deputa estadual, obteve apenas 9.966 votos, terminando na segunda suplência. Em 2020 ao apoiar Rubens Júnior para prefeito de São Luís, tentou voltar a Câmara Municipal, mas obteve apenas 1503 votos e terminou em terceiro lugar no Cidadania que não atingiu quociente eleitoral por consequente nem suplente ficou.
Fora das eleições em 2022, após três derrotas consecutivas, agora Rose Sales está no PSB para quem sabe tentar voltar à Câmara Municipal em 2025.