Farol do Maranhão

Comerciantes do Parque da Juçara comemoram sucesso de vendas do período junino e do projeto de calendário permanente

Neste domingo, foi encerrado o Arraial do Parque da Juçara, após quase 20 dias de festa. Embora as atrações tenham se concentrado aos finais de semana, os permissionários permaneceram com as barracas abertas todos os dias, devido a um projeto do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

De acordo com a administradora Fabiana Marques, que está no comando temporário da Associação de Amigos do Parque da Juçara (a atual presidente, Mayara Marques, está de licença maternidade) desde que foi iniciado o projeto de abertura permanente das barracas, a venda dos produtos aumentou em 30%. “Com o São João, continuamos com essa faixa de lucros, pois o movimento foi ainda maior. Esperamos que, logo, o projeto faça sucesso ainda maior”, destaca.

O projeto de calendário de ações permanentes foi iniciado dia 3 de junho, com a proposta de uma nova opção de lazer em São Luís, tanto para moradores, quanto para turistas. De acordo com o presidente da AGEM, Leônidas Araújo, a ideia do Governo do Estado é aproveitar melhor a estrutura do Parque. “Temos aqui um espaço em potencial que só vinha sendo utilizado na época da Festa da Juçara. É um desperdício, tanto do ponto de vista econômico, pois podemos criar ações para aumentar a renda dos comerciantes, quanto turístico, pois é uma área cercada de natureza, história e cultura”, afirmou.

O horário de funcionamento do Parque da Juçara é das 8h às 18h, de segunda-feira a domingo. “Em reuniões com os permissionários ficou definido que as barracas ofereçam os mesmos serviços que costumam ser oferecidos no período da Festa da Juçara, os pratos típicos tão buscados por visitantes e turistas”, finaliza Leônidas Araújo.