Farol do Maranhão

Empresário da Thaynara OG, Bruno Lima, dispara: “É o São João da Thay, a gente faz da forma que a gente deva fazer e acreditar”

O empresário da influencer digital Thaynara OG, Bruno Lima, publicou em seu Instagram, um vídeo que fala sobre a polêmica envolvendo o São João da Thay e o Boi da Maioba, que ocorreu na edição de 2022, mas que voltou a tona nos últimos dias, após publicação de um vídeo dos bastidores da festa do ano passado. O publicitário falou que vai se prender no que é positivo e frisou: “É o São João da Thay, a gente faz da forma que a gente deva fazer e acreditar”.

Bruno Lima começou o vídeo afirmando: “O ser humano, as vezes, se prende muito no negativo, e meu exercício de hoje é me prender no positivo, que é mil vezes maior do que é negativo… Do que as pessoas que não conseguem entender nosso objetivo, nosso propósito, nosso projeto… Enfim, não importa… O nosso objetivo é único e nós estamos alcançado”.

“Por que ficar triste com um comentário negativo? Paciência né! Empatia é um sentimento que as pessoas não tão conseguido ter muito”, emendou Bruno Lima.

As falas do empresário, surgiram após diversas críticas nas redes sociais e em blogs locais, sobre a não participação do Boi da Maioba na edição do São João da Thay em 2022.

E como foi explicado no vídeo dos bastidores do São João da Thay 2022, o Boi da Maioba avisou no dia do evento que não faria mais a participação por não concordar com os termos que foram previamente acordados antes do evento. E o empresário e Thaynara OG tornaram público, o descontentamento com a falta do profissionalismo da brincadeira da cultura popular maranhense.

O São João da Thay ocorre desde 2017, sendo interrompido apenas em 2020 e 2021 em razão da pandemia da covid-19, e tem gerado cifras milionárias, que ajudam a trazer dinheiro e divulgação para o Maranhão.

Para a edição de 2023, Thaynara OG declarou ao site do UOL, que faria um investimento de R$5 milhões para fazer a maior festa e garantir R$1 milhão em doações para a Unicef.

Durante a festa desse ano, se apresentaram Ivete Sangalo, Léo Santana e Matheus Fernandes com shows completos, assim como a participação de artistas maranhenses como Alcione, Fabrícia, Only Fuego, Luan Costa, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros, Flávia Bittencourt, Boi de Santa Fé, Majestade de Rosário, Companhia Barrica, Boi Novilho dos Lençóis e Tambor de Crioula de Leonardo.

O evento contou com os patrocínios da Kwai, Quero, Sonrisal, Devassa, Cor&Ton, Garoto, Glade, Comfort, Guaraná Jesus, Mateus, Riachuelo, Almar, MYSG, VitalMed, Halib, Gin Luar, Ala e Governo do Maranhão.