Novidades
‘Maranhão no Campo’ destaca boas práticas ecológicas e pensamento verde
parabenizar o presidente do TRE, desembargador José Gonçalo, que conduziu serenamente essa grande eleição, muito disputada em todas as cidades. Parabenizo, ainda, a presidente desta Casa, deputada Iracema Vale, que elegeu seu filho prefeito de Barreirinhas. Com certeza, foi a maior alegria que ela já teve, mais do que a sua própria eleição. Parabéns também aos meus amigos deputados estaduais, que também se elegeram, em especial, este aqui que está presente, o Juscelino Marreca, eleito prefeito de Santa Luzia”, enfatizou o deputado Ariston. Nesta semana, outros parlamentares também abordaram este tema na tribuna. O deputado Othelino Neto (Solidariedade) destacou a velocidade da divulgação dos resultados e a confiabilidade das urnas eletrônicas, que considera um exemplo para o mundo. No mesmo tom, o deputado Carlos Lula (PSB) ressaltou a atuação da Justiça Eleitoral, a velocidade na divulgação dos resultados e a confiabilidade das urnas.
Plenário tem vazamento de água do teto após chuva – Notícias
Projeto isenta doador regular de sangue de pagar inscrição em competição esportiva – Notícias
Proposta exige que políticas sociais da União internalizem ‘fator amazônico’ – Notícias
Caixa diz avançar no atendimento digital sem abandonar agências físicas, mas funcionários apontam falhas – Notícias
Prefeito Eduardo Braide antecipa feriado e professores vão poder curtir feriadão
Democrático: Eudes Barros se reúne com vereadores eleitos na base e na oposição em Raposa
Deputados parabenizam Justiça Eleitoral e elogiam condução das eleições municipais
Prefeito Hilton Gonçalo e Presidente do Sebrae Celso Gonçalo visitam Assembleia Legislativa para reunião com líderes políticos
Next
Prev

Farol do Maranhão

Porto Rico: vereadores aliados da prefeita rejeitam projeto que beneficiária profissionais da saúde

Na manhã desta sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Porto Rico do Maranhão, os vereadores votaram o projeto de lei de autoria do vereador Joud Mendes, que tornava obrigatório o pagamento de 40% de adicional de insalubridade aos profissionais da saúde do município

Na manhã desta sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Porto Rico do Maranhão, os vereadores votaram o projeto de lei de autoria do vereador Joud Mendes, que tornava obrigatório o pagamento de 40% de adicional de insalubridade aos profissionais da saúde do município enquanto durar a pandemia.

Infelizmente a bancada governista, foi contrária à aprovação do projeto, prejudicando dezenas de servidores que estão expostos ao risco de contraírem o novo coronavírus (COVID-19).

Em todo país milhares de trabalhadores da saúde já estão recebendo o adicional de insalubridade, no entanto a orientação da prefeita Dra Tatyana Mendes, médica, foi para que “seus” vereadores não aprovassem esse benefício.

Todos sabem que muito dinheiro entrou nos cofres do município para ajudar no enfrentamento e combate da COVID-19, a prefeita, flagrada na operação “cobiça fatal” da Polícia Federal, por superfaturamento de produtos e possível desvio dos recursos da saúde, deveria utilizar esse dinheiro para incentivar e fazer justiça aos trabalhadores da saúde, os heróis atuantes da pandemia.

Os profissionais da saúde estão à mercê da sorte, pois se caírem doente não terão atendimento no município, que recentemente demonstrou o sucateamento da área de saúde. O povo está atento, os vereadores que votaram contra irão ser lembrados no dia 15 de novembro.

Veja quem são os vereadores da bancada da prefeita que rejeitaram o projeto que beneficiária os trabalhadores da saúde de Porto Rico do Maranhão.

  • Carlos Sat
  • Cota
  • Idácio
  • Linalva
  • Hudo