Farol do Maranhão

Quase cassado, pedido de vista prorroga, por 15 dias pedido de cassação de Adriano Freitas

Um pedido de vistas da desembargadora Ângela Salazar, após dois votos favoráveis à cassação do prefeito Adriano Freitas (DEM), livrou por 15 dias o atual prefeito de São Vicente Férrer

Com graves irregularidades na prestação de conta de campanha, por suposto Caixa 2 e abuso de poder econômico, denunciado pelo Ministério Público e condenado em primeira instância pelo judiciário na comarca de São João Batista. O prefeito de São Vicente Férrer deve ter o mandato cassado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE / MA, na sessão de ontem (10), um pedido de vistas da desembargadora Ângela Salazar livrou temporariamente a cassação do atual gestor. Atualmente a votação está em 2 x 0 e deve entrar em pauta novamente daqui a 15 dias.

Os votos favoráveis à cassação do prefeito Adriano Freitas foram dados pelo Procurador Juraci Guimarães e o relator do processo, Luis Fernando Guilhon. 

Embora o escritório renomado Neris Ferreira, tenha se empenhado bastante e apresentado uma boa defesa, a corte não acompanhou o recurso da defesa do prefeito Adriano.

Vale lembrar que o prefeito Adriano Freitas já foi condenado em primeira instância, a pedido do Ministério Público e está a um passo da cassação pelo pleno do TRE.

Quem assume o mandato em caso da cassação de Adriano é o atual presidente da Câmara, professor Zeca, que consequentemente puxará uma nova eleição em São Vicente Férrer.

Assista na íntegra, entre os minutos 29 e 49, no vídeo da sessão plenária do TRE

Fonte: Blog Veja Agora