Farol do Maranhão

AMEP – Associação de Mulheres Empreendedoras de Peri Mirim realiza sua primeira ação social em 2021

No último sábado (02), à AMEP – Associação de Mulheres Empreendedoras de Peri Mirim realizou sua primeira ação beneficente de 2021 que teve como foco a distribuição de 84 kits de alimentos

No último sábado (02), à AMEP – Associação de Mulheres Empreendedoras de Peri Mirim realizou sua primeira ação beneficente de 2021 que teve como foco a distribuição de 84 kits de alimentos. Cada kit continha quatro quilos de açúcar, quatro quilos de feijão e cinco quilos de arroz.

Os kits foram entregues nos seguintes povoados: Poco Dantas, Mangueiral, Enseada do Tanque, Estrada de Padre e outros povoados, além do bairro Campo de Pouso. Muitas famílias foram beneficiadas em várias partes do município, todas que receberam ficaram muito felizes e satisfeita, a primeira ação solidária foi um sucesso.

AMEP – Associação de Mulheres Empreendedoras de Peri Mirim foi fundada em 31 de outubro de 2020 e conta com 108 associadas, ela surgiu da necessidade que a população feminina perimiriense tem de representatividade além de buscar melhorar e valorizar o papel da mulher dentro da sociedade local.

À AMEP tem como próximas metas para 1º semestre a realização de ação social com equipe multiprofissional do dia das mulheres marcada para o dia 7 de março, a associação tem como meta disponibilizar os seguintes profissionais para a população, em especial o público feminino:

  • Enfermeiros
  • Psicólogo
  • Fisioterapeuta
  • Nutricionista
  • Teste de HIV sífilis e hepatites
  • Testes de glicemia
  • Recreação para crianças
  • Advogado
  • Dentista

Outra grande meta para 2021 é a conquista de uma sede própria, pois as reuniões são realizadas em um barracão cedido pela Igreja Católica no bairro Campo de Pouso. As reuniões acontecem sempre no último sábado de cada mês.

Às mulheres da AMEP deixaram o seguinte recado:

Nós mulheres da AMEP convidamos às mulheres perimiriense para participarem da luta por seus direitos, em busca de uma sociedade mais justa, igualitária e digna. Então estamos sempre de braços abertos para receber todas às mulheres do nosso município para juntas andarmos de mãos dadas em busca de um futuro justo a todas. Mulheres são sinônimos de força, esperança, fertilidade e amor

Confira as fotos: