Novidades
Prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, anuncia candidatura a presidência da Famem
‘Maranhão no Campo’ destaca boas práticas ecológicas e pensamento verde
parabenizar o presidente do TRE, desembargador José Gonçalo, que conduziu serenamente essa grande eleição, muito disputada em todas as cidades. Parabenizo, ainda, a presidente desta Casa, deputada Iracema Vale, que elegeu seu filho prefeito de Barreirinhas. Com certeza, foi a maior alegria que ela já teve, mais do que a sua própria eleição. Parabéns também aos meus amigos deputados estaduais, que também se elegeram, em especial, este aqui que está presente, o Juscelino Marreca, eleito prefeito de Santa Luzia”, enfatizou o deputado Ariston. Nesta semana, outros parlamentares também abordaram este tema na tribuna. O deputado Othelino Neto (Solidariedade) destacou a velocidade da divulgação dos resultados e a confiabilidade das urnas eletrônicas, que considera um exemplo para o mundo. No mesmo tom, o deputado Carlos Lula (PSB) ressaltou a atuação da Justiça Eleitoral, a velocidade na divulgação dos resultados e a confiabilidade das urnas.
Plenário tem vazamento de água do teto após chuva – Notícias
Projeto isenta doador regular de sangue de pagar inscrição em competição esportiva – Notícias
‘Diário da Manhã’ trata sobre o Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional
‘Em Discussão’ – Técnico do TRE/MA faz balanço das Eleições 2024 no estado
‘Café com Notícias’ – Padre Ribamar Vieira aborda roteiro do Círio de Nazaré do Cohatrac
Proposta exige que políticas sociais da União internalizem ‘fator amazônico’ – Notícias
Caixa diz avançar no atendimento digital sem abandonar agências físicas, mas funcionários apontam falhas – Notícias
Next
Prev

Farol do Maranhão

‘Em Discussão’ – Lourival Serejo fala sobre ações e história da Academia Maranhense de Letras

 Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista à entrevista na íntegra

O programa ‘Em Discussão’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), recebeu na manhã desta sexta-feira (27) o presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Lourival Serejo, desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Durante a entrevista, concedida aos radialistas Henrique Pereira e Álvaro Luiz, o desembargador e escritor fez uma explanação sobre obras literárias de sua autoria e sobre personalidades da literatura maranhense.

Reeleito para o biênio 2022/2024, Lourival Serejo tomou posse na Academia Maranhense de Letras, neste seu segundo mandato, na segunda quinzena de março de 2022, juntamente com a vice-presidente, Laura Amélia Damous; com o secretário-geral, Félix Alberto Lima, e os demais dirigentes eleitos. 

Lourival Serejo afirmou que a Academia Maranhense de Letras completou 116 anos de existência; foi fundada em 10 de agosto de 1908, por nomes como Antônio Lobo, Alfredo de Assis Castro, Astolfo Marques, Barbosa de Godóis, Corrêa de Araújo, Clodoaldo Freitas, Domingos Barbosa, Fran Paxeco, Godofredo Viana, I. Xavier de Carvalho, Ribeiro do Amaral e Armando Vieira da Silva.

“A nossa Academia Maranhense de Letras é um importante instrumento para a preservação e propagação da rica literatura maranhense e também da cultura do nosso estado do Maranhão”, salientou.

Lourival Serejo disse que, no exercício da presidência da Academia Maranhense de Letras, tem um foco muito específico: investir cada vez mais na valorização de iniciativas que tenham como objetivo incentivar a produção literária e os atores da cultura maranhense, em todas as áreas.

Além de ocupante da cadeira nº 35 da Academia Maranhense de Letras, Lourival Serejo é também membro fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Academia Imperatrizense de Letras e da Academia Vianense de Letras.