Farol do Maranhão

‘Diário da Manhã’ – Coordenadora fala sobre a campanha Papai Noel dos Correios De acordo com Fernanda Coelho, as cartas escritas por crianças podem ser recolhidas em qualquer agência dos Correios e, também, pela internet

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (17), a coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios, Fernanda Coelho, explicou que o objetivo principal da iniciativa é a adoção de cartinhas para atender os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social de todo o Brasil.

Na conversa com a apresentadora e radialista Marina Sousa, a coordenadora contou que o envio de cartas começou nesta terça-feira (14) e segue até o dia 7 de dezembro.

“A campanha Papai Noel dos Correios é uma das mais tradicionais mobilizações natalinas do país. As crianças não se preocupam com valores dos presentes. Querem é receber! São pedidos simples, como brinquedos. Um mais inusitado foi um tratamento dentário, concedido por dentista e até livros, como uma Bíblia. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança”, detalhou.

De acordo com a coordenadora, as cartas escritas por crianças podem ser enviadas através do blog da campanha (blognoel.correios.com.br). Quem adota uma cartinha se compromete a adquirir o presente e entregá-lo em pontos de coleta dos Correios, nas próprias agências e que a empresa se encarrega de entregar os brinquedos a quem pediu.

Fernanda Coelho falou, ainda, sobre a origem da ação. Ela recordou que há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel, nascendo uma das campanhas de solidariedade mais tradicionais do país.

“Ao longo dos anos, essa iniciativa ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel”, disse.