Dez servidores da Assembleia foram aprovados no processo seletivo do curso, que tem duração de dois anos.
Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) participaram, nesta quarta-feira (30), no Plenarinho, da aula inaugural da primeira turma de Mestrado em Direito do Programa de Pós-Graduação da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc/Chapecó).
Dez servidores da Alema foram aprovados no processo seletivo do curso de Mestrado, que tem duração de dois anos e é fruto do acordo firmado entre a Parlamento Estadual, a Unoesc/Chapecó, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).
“É um momento muito importante para a Assembleia Legislativa e para a Escola do Legislativo, pois é o primeiro Mestrado que oferecemos para os servidores da Casa. É uma forma de valorizarmos os servidores com essa qualificação constante”, afirmou Silvana Leal, diretora de Desenvolvimento Social da Alema.
O diretor-geral da Alema, Ricardo Barbosa, disse que a oferta da pós-graduação mostra o compromisso do Parlamento Estadual com o desenvolvimento profissional dos servidores. “A gente espera que eles possam desenvolver bons estudos e oferecer à sociedade os melhores serviços”, assinalou.
O servidor Josimar Melo foi um dos selecionados e falou sobre as expectativas para o mestrado acadêmico. “É um momento histórico. Ganha os servidores, com conhecimento, e ganha a Assembleia e a sociedade, com servidores qualificados para desenvolver o processo legislativo”, declarou.