A senadora Eliziane Gama (PSD), deixou o Senado Federal para assumir a Secretaria da Juventude do Maranhão, porém ao contrário do que muitos pensam, ela não está abrindo mão do projeto de chegar a presidência do Senado, pelo contrário está fortalecendo.
Eliziane Gama explicou que a sua licença vem para atender dois objetivos: o primeiro de garantir um senador a cidade Imperatriz e toda região Sul do estado, através das ascensão de Dr Bene Camacho e o segundo é intensificar sua articulação politica durante o período da eleição municipal.
”Nosso projeto de chegar a presidência do Senado segue vivo e ainda mais forte”, declarou Eliziane.
A nova secretária de Juventude do Maranhão revelou que ao aceitar o convite de Carlos Brandão, ela garantiu o apoio do PSB na disputa pela presidência do Senado, o partido conta com dois senadores – Flavio Arns (PR) e Chico Rodrigues (RR).
Eliziane inclusive lembrou que um dos seus concorrentes ao cargo de presidente do Senado, Rogério Marinho (PL/RN), tirou licença em junho, mas segue se articulando para disputar a função.
Além da bancada do PSB, Eliziane também já conta com o apoio das senadoras Leila Barros (PDT/DF) e Soraya Thronicke (Podemos/MS), que tomaram a iniciativa de lançar uma candidatura feminina.
Nos últimos dias, Eliziane Gama esteve reunida com o ex-presidente José Sarney, que também presidiu o Senado e ele pode se tornar um dos grandes apoiadores e articuladores da candidatura da maranhense.
Por fim, Eliziane contou que em novembro, após as eleições municipais, o seu partido PSD irá marcar um encontro para iniciar a discussão da sucessão de Rodrigo Pacheco.