O programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia, nesta terça-feira (5), recebeu a diretora da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Leuzinete Pereira da Silva. Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a gestora falou sobre a atuação do órgão e a importância da capacitação no serviço público.
“Com quase 30 anos de atuação, a Escola de Governo do Maranhão tem como missão contribuir para a formação e desenvolvimento dos agentes públicos. E a atual gestão estadual estendeu essa atuação para os servidores municipais de todo o Maranhão”, explicou Leuzinete Pereira.
Segundo a diretora, visando ampliar a rede de políticas públicas do Estado, em uma colaboração entre as Escolas de Formação de Servidores dos três poderes e dos demais entes federados sediados no estado, surgiu a Rede Estadual de Escolas de Governo do Maranhão (REMAR). Atualmente, reúne 12 instituições credenciadas, entre elas a Escola do Legislativo (Elema).
Leuzinete Pereira ressaltou ser fundamental que os dirigentes do órgão estimulem os seus servidores para que façam os Cursos de Formação Continuada, garantindo assim uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos e do atendimento ao público.
“É um investimento bom para a rede pública, porque qualifica o profissional para melhor atuar como servidor público, mas também é um investimento para si mesmo”.
Somente em 2022, cerca de 8 mil servidores estaduais foram certificados pela Escola de Governo do Maranhão e, em 2023, os números já passam de 13 mil servidores certificados.
Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela Escola de Governo do Maranhão basta acessar o site egma.ma.gov.br