OPERAÇÃO PÁSCOA SEGURA: AÇÃO EM CONJUNTO POLICIA MILITAR E POLICIA CIVIL

Entre os dias 14 e 17 de abril, o sistema de Segurança Pública do Maranhão , sob determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado , executa a Operação Páscoa Segura que visa garantir a ordem pública e o controle criminal em todo o Estado durante o período pascoal. A operação está sendo deflagrada nas ruas pela Polícia Militar com apoio de retaguarda da Polícia Civil do Maranhão.

O lançamento da operação foi realizado na tarde da última quinta-feira (14), no Comando Geral da PMMA , no bairro do Calhau, em São Luís , com as presenças do secretário de Segurança Pública do Maranhão,Cel.Sílvio Leite ; do comandante-geral da PMMA ,Cel. Emerson Bezerra; o delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil do Maranhão , Lúcio Reis ; o superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Carlos Alessandro e demais autoridades envolvidas na coordenação da operação .

Na prática, a Polícia Militar tem a missão de realizar incursões nos bairros e montar barreiras policiais em pontos estratégicos das cidades , levando a sensação de segurança para à sociedade ,coibindo ações delituosas praticadas por criminosos , além de repreender o tráfico de drogas ,porte ilegal de arma de fogo e assaltos .

Por sua vez , a Polícia Civil do Maranhão através da Superintendência de Polícia Civil da Capital deve oferecer um pronto atendimento nas delegacias as ocorrências apresentadas pela Polícia Militar , em casos de cumprimento de mandado de prisão e prisões em flagrante, evitando assim, um sobrecarrego nos distritos policiais

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos que são postados somente nelas: