INAUGURADA PONTE QUE INTERLIGARÁ DEZ MUNICÍPIO DA BAIXADA

 Foi inaugurada pelo Governo do Estado do Maranhão a ponte Central-Bequimão. Esta é a primeira etapa das obras de construção do Complexo Rodoviário da MA-211. A entrega da estrutura é a realização de um sonho aguardado por 50 anos pelos moradores e quem trafega na região, significando mais acesso a serviços públicos, incentivo à produção e ao turismo e interligará 10 cidades na região.

A ponte Central-Bequimão leva o nome do ex-governador Antônio Jorge Dino, que idealizou a estrada, no final da década de 1960. A nova via, que possui 589 metros de comprimento, vai interligar 10 municípios da Baixada Maranhense e foi construída com investimentos de aproximadamente R$ 180 milhões.

Muitas autoridades politicas como vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, lideranças politicas locais e de região vizinhas como a população estiveram presentes no local prestigiando a solenidade de inauguração.

Em uso da fala se pronunciaram varias autoridades presentes dentre as quais o prefeito José Martins de Bequimão e a prefeita de Central do Maranhão, Cleudilene Gonçalves.

Para o prefeito de Bequimão, João Martins, frisou: A ponte vai unir os municípios da região. “Um sonho, uma expectativa de mais de 50 anos para todos os municípios aqui da região ocidental. Graças a Deus, foi idealizado e pensado pelo ex-governador Antônio Jorge Dino e concretizado, construído e entregue para nossa população pelo governador Flávio Dino. Somos imensamente agradecidos por isso, porque essa ponte representa um instrumento de desenvolvimento e oportunidades sociais e econômicas aqui para nossa região. Antes, era uma região isolada, os municípios não se integravam, mas agora, com a ponte, todos os municípios da região estarão juntos”.

A prefeita de Central do Maranhão, Cleudilene Gonçalves, destacou a grande importância da obra. “Uma obra importantíssima para nossa região, um sonho de décadas e hoje, estamos realizando, através de um governo responsável e comprometido com o povo maranhense, que é o governo Flávio Dino. O legado que ele deixa a esta região não tem preço. E nós, com certeza, vamos investir no turismo, facilitar o escoamento da produção e diminuir gastos com transporte para São Luís. É imensurável o tamanho da nossa gratidão pelo governador Flávio Dino e sua equipe”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos que são postados somente nelas: