NOVA FUNÇÃO PARA ADMINISTRADORES DE GRUPOS DE WHATSAPP

Administradores de grupos que testaram o WhatsApp Beta já podem apagar mensagens de outros membros no IOS. Encontrada em desenvolvimento a meses atrás, a função dá aos donos de grupo o poder de excluir o envio de outras pessoas com o mesmo efeito de “Apagar para todos”.

O “apagar como administrador” pode ser encontrado ao selecionar uma mensagem enviada por outro membro do grupo. Quando utilizada, a funcionalidade excluirá o envio do chat e deixará no lugar um aviso “Esta mensagem foi apagada por um administrador”.

Embora pareça simples, a novidade dá mais poderes ao administrador de grupo, para gerenciar o papo algo que vai ser especialmente útil quando as comunidades do WhatsApp chegarem. O mecanismo poderá servir para conter a sérios papos inconvenientes e mensagens aparentemente enviadas por engano por exemplo.

No Android, a função está em teste desde 30 de julho deste ano mas a distribuição acontece gradativamente entre os testadores, não há previsão para disponibilização geral da função porém, uma vez que ambos os sistemas operacionais já contam com recurso, não deve demorar para o público geral poder conferir a adição.

Administradores com mais poder no WhatsApp a função “Apagar como administrador” foi encontrada em testes no iOS na versão 22.18. 0.70 do WhatsApp Beta, disponível via inscrição no testFligt. Se você for testador cadastrado vale conferir se a entidades disponíveis no App Store.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos que são postados somente nelas: